segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Cheiro do Ralo

Hoje fui no famoso e tão falado "Sebo do Messias". Saí de lá espirrando e com a mão cheia de poiera,mas não é isso o que importa. O pior foi ter sido ludibriado pelo Filho da Puta que comanda aquilo. Imagino que ele seja o "Messias" (duplo sentido). Cheguei lá com cerca de 30 livros que estavam empoeirando aqui em casa e pedindo para serem dados. Entre eles alguns didáticos e um do fantáááástico Paul Rabbit, mais conhecido como Paulo Coelho. O velho Messias olhou minhas quatro sacolas de supermercado cheias de livro, mexeu, cheirou e finalmente falou.



-Dou vinte reais. Oh, o que eu tenho no bolso. - E jogou tudo aquilo (duas notas de 10 conto) no balcão.



Eu não esperava tirar muito dinheiro daqueles livros, mas vinte conto???



Tentei negociar:



-Faz 30 então?



Mas o velho foi irredutível.



-Não.



Consultei minha namorada, que sabia menos do que eu sobre livros e ela nada disse. Pensei:



-Já somos tão roubados por aí. Que que custa sermos de novo.



Aceitei a troca e fiquei com o coração partido.



Após isso entrei na outra loja do senhor Messias, procurando novas obras. Achei uma, que me foi dita rara por um professor. A história secreta da REDE GLOBO, de Daniel Herz, editora Tchê! Preço? Vinte reais! Me senti meio idiota comprando, mas resolvi fazer o dinheiro rodar, para o mesmo lugar de onde veio. Joguei as duas notas de 10 reais no balcão e o cara me perguntou:



-Á vista? Então vou fazer um desconto para você.



Sim amigos, 18 reais.



-Aí sobra dinheiro pro cafezinho.



O pior é que eu saí de lá feliz. Gastei mais seis reais num Frappe de Cappuccino, no Rei do Mate.



Coisas da vida. Me senti muito no filme "O Cheiro do Ralo".





PS: Durante esse post quebrei o penúltimo copo de uma coleção de copos que eu adoro utilizar para beber minha Coca-cola diária. Resta um. Já está com os dias contados.

Alguns de meus livros que hoje enriquessem o sebo do "Sr." Messias

2 comentários:

Allan Brito disse...

Certeza q ele só viu o livro do Paulo Coelho, achou q tds eram do mesmo naipe e aí deu no que deu...

hahahaha...

Mas depois conte-nos sobre o tal livro da Globo... valeu a pena?

Letícia Mendes disse...

Ou seja, eu só servi como burro de carga... obrigada pela consideração, viu...

Depois quero o livro da Globo emprestado.