quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

20 de fevereiro, a data maldita!

Eu odeio fazer aniversário por dois motivos:


o primeiro é o clássico, em que muitas pessoas concrodarão comigo. Odeio ser o centro das atenções dessa forma, e nos dias do seu aniversário você ganha esse status. As pessoas parecem te tratar melhor, por mais merda que você faça, você é perdoado por que você está aniversariando. E o pior: algumas pessoas parecem ser falsas com você. Tem aqueles que num falam com você a 12 anos, mas no seu aniversário resolvem se lembrar de que você existe.



Também tem o outro ponto ruim: as pessoas que te esquecem. Você pensa se são realmente amigos ou se simplkesmente esqueçeram porque tiveram um dia estafante e costumam se esquecer até do próprio dia em que nasceram. Enfim, esse é o ponto um.


o segundo ponto é que sempre que faço aniversário o Palmeiras perde. Acho que tirando um título da década de 1970 (época em que eu nem sonhava em nascer), todo dia 20 o Palmeiras tropeça. E nesse dia 20 não foi diferente. Um jogo que parecia fácil, contra o frágil Rio Claro acabou em pesadelo: 1 a 1 com um pênalti perdido pelo artilheiro do time aos 40 do segundo tempo. Só para lembrar outros tropeços da data, em 2002 o Verdão encarou o ASA de Arapiraca e venceu: 2 a 1. Mas infelizmente, por causa desse um gol, o Palmeiras foi eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil (o técnico era o Luxa). Já alguns anos depois, pelo Paulistão (acho que 2005), o Palmeiras que estava muito bem encarou o São Paulo. Lúcio, o ala-esquer, falou que o time era imbatível. Comprei Pay-per-view do jogo e tudo. Resutlado: 3 a 0 pro Bambi com direito a gol daquele goleiro narigudo deles.


Enfim, dia 20 de fevereiro não tem sido uma data legal para o Palmeiras. Para mim, é mais um dia em que completo um ciclo de 365....



(Legenda da Folha de S. Paulo) Um bolo com uma vela: símbolo máximo dos aniversário

2 comentários:

Letícia Mendes disse...

Lucas,
Você não deveria odiar fazer aniversário por dois motivos:
1º você sempre será o centro das atenções para quem o ama. As pessoas que gostam de você sempre irão te tratar bem, irão perdoar você. Seu aniversário é mais uma data comemorativa no ano, como o Dia dos Namorados, Natal, Páscoa etc, para quem o ama.

2º Você tem que pensar bem ao falar das pessoas que te esquecem. Não é um parabéns no orkut ou uma mensagem no celular que vai dizer se a pessoa é sua verdadeira amiga ou não. Veja bem, você mesmo falou sobre pessoas que você não fala há 12 anos lembraram do seu aniversário. E daí? E os outros 365 dias? Quem é realmente seu amigo estará junto com você não só nesse dia 20 de fevereiro, e sim em todos os dias que você precisar dele. Talvez ele não tenha falado com você nesse dia 20, mas pode ter certeza que quem for seu amigo desejará "tudo de bom" e "muitas felicidades" todos os dias da sua vida.
Sobre o Palmeiras nunca ter ganhado no dia 20 de fevereiro eu nem vou comentar. Só de esse time ter ganhado algum dia na vida já é um grande avanço heheheh
Amo você, meu lindo! beijão

Jonas disse...

É, eu lembro bem desta partida. O Palmeiras começava mais com a aquela ilusão patética de pobre que quer subir na vida. Ganhou dois jogos e já achava que poderia enfrentar o Maior do Mundo em seu estádio. Como acontece sempre, nos últimos onze anos sempre mesmo, o alviverde perdeu. E a torcidinha do Guarani, quer dizer, do Palmeiras, que mesmo animada ocupava menos de 20 % do estádio, saiu das arqubancadas do Morumbi com cara de bunda, ao contrário dos são-paulinos, que apenas começavam a desfrutar o maravilhoso ano de 2005.

Lembra?